Valeu a pena?

Todo mundo algum dia já teve que tomar alguma decisão difícil, daquelas que mudam toda a nossa direção.

 

Somente ao viver esse momento é que podemos perceber o quanto é difícil dar o primeiro passo, seja para qual for a direção, – avançar, recuar ou permanecer onde se está, embora saibamos exatamente o que fazer.

 

Costumo dizer que o Universo não dorme, principalmente para aqueles que procuram estar em contato com ele, seja através da prece, pelos pensamentos positivos, pela prática de algum exercício em que encontre a paz, entre outros.

 

Quando assim, é possível identificar as pistas que nos são enviadas diariamente sobre os caminhos que devemos seguir.

 

Lembro-me de uma ocasião em que precisava tomar coragem para mudar de cidade e percebi um desses sinais.

 

Antes de iniciar um treinamento, passei os olhos em uma revista e uma das chamadas de capa era: Valeu a pena? – Aprenda a avaliar as decisões mais difíceis da sua vida:

 

1- Não adie indefinidamente a decisão. Marque uma data para sua resolução final e cumpra-a;

 

2- Coloque no papel os prós e contras de cada opção. Isso ajuda você a visualizar o problema com clareza;

 

3- Se for pedir conselho, peça-os para pelo menos duas pessoas bem diferentes uma da outra. Elas farão mais ou menos o papel do anjinho e do diabinho nos ombros dos personagens de desenho animado;

 

4- Seja qual for a sua escolha, faça como Alexandre Magno que, ao invadir uma cidade, mandou queimar todos os navios que haviam transportado seu exército. Assim, não tinham opção para sobreviver senão vencer a batalha.

 

Da mesma forma, se entregue ao que você decidiu de corpo e alma. Evite olhar para trás e siga em frente!

 

Pense nisso e mãos a obra porque a vida passa voando!

Boa sorte!

Pauline Machado é Personal, Executive e Business Coach pela SBCoaching, MBA Liderança e Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e certificada pelo SebraeRJ no curso EMPRETEC, desenvolvido pela Harvard University e Organização das Nações Unidas (ONU), jornalista e diretora da Legado Coaching.