Empreendedorismo Para Profissionais da Imprensa

O CURSO:
Desenvolvido para atender a demanda do novo cenário do mercado de trabalho para jornalistas tendo em vista o elevado número de casos de demissões por parte dos veículos de comunicação, assim como o crescente interesse de profissionais recém-formados com dúvidas sobre qual caminho seguir após a conclusão da faculdade, bem como de profissionais formados com interesse em atuar no mercado como empreendedor na área de jornalismo, mas sem saberem como iniciar o próprio negócio.

OBJETIVOS:
Debater sobre as diversas formas de empreender como jornalista;
Potencializar as chances de entrar, se manter e se destacar no mercado como empreendedor;
Entender as diferenças entre a carreira corporativa e empreendedora;
Levar ao aluno a descobrir qual área quer seguir os motivos pelos quais optou por esta decisão;
Contribuir para o aperfeiçoamento de estudantes jornalismo e jornalistas recém-formados, tendo o autoconhecimento como diferencial competitivo;
Estimular a compreensão sobre a importância do portfólio para profissionais da imprensa e sua apresentação para clientes;
Possibilitar que os alunos aprendam a desenvolver propostas de valor, saibam prospectar, negociar e vender seus produtos e serviços de forma assertiva.

RESULTADOS:
Ao final do curso espera-se que o participante tenha compreendido a importância de se autoconhecer para fazer escolhas assertivas; saiba identificar quais áreas dentro do jornalismo quer atuar; esteja apto a avaliar os prós e contras da carreira corporativa e da atuação como empreendedor; a prospectar novos clientes; a desenvolver propostas de valor; a negociar com o cliente; a apresentar seu negócio de forma segura e com credibilidade ao mercado.

METODOLOGIA:
O curso compreende um total de 16 horas/aula, divididas em atividades em classe junto com a facilitadora e 10 horas para as atividades extraclasse, apresentadas sob metodologia participativa, incluindo debates, dinâmicas, vídeos ilustrativos e apresentação do trabalho final.

PÚBLICO ALVO:
Estudantes de jornalismo, profissionais recém-formados e já atuantes, interessados em ampliar suas estratégias e diferenciais competitivos para entrar e/ou se manter no mercado como empreendedor.

OPINIÃO DE QUEM JÁ FEZ O CURSO EMPREENDEDORISMO PARA JORNALISTAS:

Acesse aqui e veja o conteúdo programático.