A importância do coaching na liderança

Muitas pessoas ocupam a posição de líder de um dia para o outro. Na maioria das vezes são os vendedores com melhor performance, são os funcionários mais comprometidos, com melhores resultados.

A promoção vem com a certeza de que os bons resultados alcançados serão mantidos em suas gestões. No entanto, já dizia Daniel Golleman:

“Todo homem ou toda mulher de negócios conhece uma história sobre um executivo extremamente inteligente e qualificado que foi promovido para um cargo de liderança apenas para não dar certo na nova função. E conhece, também, uma história sobre alguém com habilidades intelectuais e técnicas sólidas – mas não extraordinárias – que foi promovido para um cargo semelhante, e deslanchou”.

Neste cenário, o coaching e a Programação Neurolinguística – PNL ajudam a profissionais da liderança em vários aspectos, como:

  • No autoconhecimento;
  • Na melhora do relacionamento entre todos os envolvidos;
  • No atingimento de resultados pessoais e nos negócios;
  • No aumento da performance da liderança e da equipe;
  • Na otimização do trabalho dos envolvidos;
  • No direcionamento para o negócio da empresa.

Experimente gratuitamente uma sessão de coaching conosco e saia na frente!

 

Pauline Machado é Personal, Executive e Business Coach pela SBCoaching, MBA Liderança e Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e certificada pelo SebraeRJ no curso EMPRETEC, desenvolvido pela Harvard University e Organização das Nações Unidas (ONU), jornalista e diretora da Legado Coaching.