Um homem bom

Drama de 96 minutos, dirigido por Vicent Amorim, com roteiro de John Wrathall sobre uma peça teatral de C.P.Taylor, com Viggo Mortensen, Jason Isaacs e Jodie Whittaker nos papéis principais.

Em Um homem bom (Reino Unido/Alemanha,2008), John Halder vive um professor universitário que mora com sua família e tem em Maurice, um judeu, seu grande amigo. Certo dia, Halder passa a prestar mais atenção em uma de suas alunas, Anne, e os dois passam a ter um caso.
Halder envolve-se com dirigentes do partido e do governo nazista e sua carreira cresce. Ele sabe, todavia, que está colaborando com um regime que põe em sério risco o pais e a ele próprio, Halder.
Reflexão:
A ética é a ciência que estuda a bondade e a maldade nas ações humanas. Deveria haver em todos nós uma natural inclinação para fazer o bem, agindo em beneficio das pessoas, com base numa adequada compreensão de suas necessidades. Porém, frequentemente a bondade é confundida com fraqueza ou estupidez, e a pessoa boa, tida como alguém de quem os mal-intencionados se acham no direito de tirar proveito. E, no entanto, a bondade é bem o contrário de loucura ou imbecilidade: é, de fato, a principal força daqueles que conseguem exercer controle sobre seus próprios impulsos e paixões.
E, você? Até que ponto você é um líder bom?
Fonte: Os filmes que todo gerente deve ver, Editora Saraiva.