Incontrolável

Se você está em dúvidas sobre sua competência ou refletindo a respeito do seu desempenho no trabalho, a dica é o filme Incontrolável (Unstoppable, Estados Unidos, 2010).

Dirigido por Tony Scott, com roteiro de Mark Bomback, o elenco principal conta com a atuação de Denzel Washington, Chris Pine, e Rosario Dawson.

O enredo da ação com duração de 93 minutos se dá em um trem carregado de produtos químicos altamente perigosos que trafega em alta velocidade, sem condutor, por uma linha férrea que passa por áreas densamente povoadas. Com milhares de vidas em perigo, dois condutores de trem da ferrovia decidem arriscar a própria vida para parar o trem desgovernado e impedir que um desastre de grandes proporções aconteça.

O filme não se limita a fazer apologia apenas às habilidades técnicas, representada por uma das personagens, mas, trata também da competência gerencial, contrapondo com a competência, inclusive de seus superiores.

Vale aproveitar o final de semana para assistir e refletir sobre como andam as suas competências como líder!

Fonte:Livro Os filmes que todo gerente deve ler, Marco A. Oliveira e Pedro Grawunder, uma publicação da Editora Saraiva.