Missão comédia

Se na sua equipe de consultores o problema é falta de motivação, a dica do Cinema e Gestão desta semana é assistir ao filme MISSÃO COMÉDIA.

O enredo conta a história da tentativa do Senado americano em melhorar as relações com o mundo islâmico, que, para efeito, convida o comediante Albert Brooks para escrever um documento de 500 páginas sobre o que fariam os mulçumanos indianos e paquistaneses rirem.
Acompanhado de dois burocratas que o auxiliarão, Brooks segue para Nova Déli, na Índia, se instala em um escritório e contrata uma secretária para o ajudar, certo de que não seria uma tarefa fácil descobrir o que faz tais pessoas sorrirem. Na busca por essas respostas, Brooks vivencia situações inusitadas, como entrar ilegalmente no Paquistão. No país, encontra-se com alguns outros comediantes locais, mas, acaba causando um incidente diplomático que por pouco não atinge graves proporções.
Assim como a missão da personagem, no dia a dia dos negócios o mesmo acontece com os consultores – protagonistas no cenário das companhias. No entanto, uma questão importante está na motivação do consultor para cada tipo de trabalho que faz.
Como qualquer prestador de serviços, o consultor também precisa apresentar ao seu contratante – seja ele ainda um prospect ou já confirmado, um grau mínimo de motivação para fazer aquele levantamento. Este comportamento inclui um olhar vívido, uma expressão confiante, um tom de voz assertivo e um entusiasmo pelo trabalho que lhe é confiado.
Porém, não é tão simples manter esse tipo de atitude perante o cliente. Talvez consultores em início de carreira consigam fazê-lo com maior espontaneidade, mas e os com alguns anos na profissão, com mais vivências e sabem que as coisas geralmente “não são bem assim”? Como mantê-los motivados diante dos já conhecidos desafios do mercado?
Assista ao filme e tente identificar não apenas as dicas, mas, também as possibilidades de adotá-las na prática com sua equipe.
Profissionais motivados vão mais longe! Vale o investimento.
Bom filme!
Fonte: Os filmes que todo gerente deve ver. Editora Saraiva.