Gestão estratégica de Recursos Humanos

O livro Gestão estratégica de Recursos Humanos: uma introdução, publicado pela Editora Saraiva, chega ao mercado como um guia prático e objetivo, trazendo um estilo de texto fluido e sem uso excessivo de jargões.

Na obra, a gestão de pessoas é apresentada pelos autores no contexto das organizações, com destaque para o papel da área e dos processos de recursos humanos na concretização de estratégias globais, ressaltando como a administração de pessoal afeta diretamente os resultados organizacionais.
A leitura orienta ainda sobre como tomar as decisões mais assertivas em relação aos colaboradores visando alcançar o sucesso estratégico de forma mais eficaz. Ressalta-se também, por meio de conceitos fundamentados e casos ilustrativos, o valor dos processos e das escolhas feitas pelas organizações na gestão de pessoas.

Sobre os autores:
Wayne F. Cascio é professor titular da Robert H. Reynolds da Cátedra de Liderança Global da Universidade do Colorado em Denver.

John W. Boudreau é professor de Administração e Organização na Marshall School of Business da Universidade da Carolina do Sul (USC), com sede em Los Angeles, e diretor de pesquisa do Centro de Organizações Eficazes da USC.